quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Censura Nunca Mais

Em vista dos recentes atos de censura que o governo tomou, vejo necessário esse post, para mostrar meu apoio às recentes manifestações e para tomar posição frente a esses absurdos.
A decisão judicial que impede o jornal Estado de S. Paulo de divulgar informações sobre as investigações da Operação Boi Barrica, da Polícia Federal, que tem o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no centro da crise política no Congresso é um desses atos do governo contra a liberdade de expressão e é necessário que nós que trabalhamos com comunicação e somos um dos alicerces da liberdade em uma democracia nos posicionemos contra.

Sete agências convidadas pelo propmark - Africa, AlmapBBDO, F/Nazca S&S, NBS, Talent, Y&R e W/ - criaram anúncios sobre liberdade de expressão. Veja abaixo:

Anúncio da Africa

Anúncio da AlmapBBDO


Anúncio da F/Nazca S&S

Anúncio da Y&R

Se você também quiser aderir ao movimento acesse: http://censuranuncamais.com/

aqui.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Havaianas atacam novamente!

Na primavera européia as Havaianas atacaram as principais cidades (veja aqui), agora as Havaianas atacam novamente para comemorar a chegada do verão!

Desta vez vestiram 20 modelos com vestidos feitos de Havaianas, isto mesmo, Havaianas! Os vestido foram criados pelo estilista Paco Rabanne.

Essas lindas modelos andaram pelas cidades de Paris, Milão, Londres, Madri e Lisboa distribuindo sorvete para os passantes.












Veja mais informações aqui.

Goodbye Michael

É triste fazer este post hoje. Estou realmente chateada.

Michael Jackson era um gênio artístico, é lamentável que tenha partido tão novo... fica aqui uma pequena homenagem a essa pessoa que encantou, fascinou e marcou o mundo.

Escolhi essa música para que sempre fique na lembrança esse lado bondoso e humanitário.

Descanse em paz.


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Papel

Olha que criatividade do caramba que esse povo tem.

As imagens abaixo são de uma exposição de arte na Galeria de Arte Moderna de Hirshorn em Washington DC. A regra básica é: o artista pode usar somente uma folha de papel.

Bem, eu postei como fonte de inspiração e oxigenação de idéias!



























Ví no meu e-mail, está certo que não sei nem quando foi, mas curti muito a idéia e resolvi postar.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Twitter


Sensacional! Eu não costume escrever aqui minhas experiências no dia-a-dia com as empresas, mas essa eu acho que vale um post.

Para mim sempre foi claro que, não adianta ter a melhor pulicidade se a empresa pecar no resto da comunicação e um dos pecados mais terríveis e clássicos são o atendimeto ao consumidor e o pós-venda.

Faz mais ou menos uma semana que comprei um domínio no LocaWeb para o Centro Cultural Shakti, onde trabalho como voluntária. E faz uma semana que estava tentando fazer com que ele direcionasse para o endereço onde construí o site do Centro.

Depois de muitos telefonemas, pesquisas, e-mails etc não aguentei mais e desabafei no Twitter. Um minuto depois lá estava o Locaweb me perguntando qual era o problema, expliquei a ele em algumas twittadas qual era a situação e o meu domínio, e 10 minutos depois não me responderam.

Já estava dando o caso como perdido e ia tirar o domínio do Loca quando meu telefone tocou. Para minha surpresa era o Locaweb, me ajudaram a resolver o problema e com mais algumas informações que eu tinha consegui fazer o que queria.

Isso prova como o pós-venda é essencial para manter o cliente e não causar buzz negativo no mercado. Logicamente monitorar as redes sociais para ver o que está acontecendo com a sua empresa também é essencial, mas infelizmente a grande maioria das empresas não percebe isso.

E viva o Twitter!

Women's Aid

Esse vídeo é muito bom, ótimo conceito e produção!

Infelizmente, na Inglaterra, foi proibida sua veiculação na TV por ser violento de mais. Mas aí eu me pergunto, o conceito não é justamente mostrar a realidade e chocar o público? Estão tentando tampar o sol com a peneira?



Agência: Grey London

@kenfujioka

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O lobo e o porquinho

Outro Stop Motion para ajudar na criatividade. Esse sinceramente é incrível! E a trilha sonora tbm é muito boa.



aqui.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Invasão Havaianas

Neste último fim de semana, no hemisfério norte, entrou a primavera e com isso as Havaianas invadiram os principais pontos turísticos da Europa como flores a desabrocharem no campo, belas e coloridas para divulgar a nova coleção Primavera. Uma ótima intervenção. Confira abaixo:





aqui.

terça-feira, 3 de março de 2009

Blackberry destrói Apple

Show!

Gosto deste tipo de propaganda que usa criatividade e bom humor para detruir (as vezes literalmente) o concorrente.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Stop Motion

Genial este clip!



Música: Her Morning Elegance
Cantor: Oren Lavie

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Brazil Brand Tags

Faz tempo que este site foi lançado e eu mesma já fiz um post sobre ele no Komboza, o blog da minha antiga agência. Mas acho válido postá-lo desta vez no meu blog, pois é interessante ver o que o consumidor acha da marca/produto/serviço que está no mercado nacional.

Bem, Brazil Brand Tags reúne várias marcas e pede para você escrever qual é a primeira palavra ou frase que vem em sua cabeça. Pode ser qualquer coisa e graças a isso podemos perceber qual é a impressão/identidade que a marca tem junto as pessoas.


Um exemplo que gosto bastante é o do chocolate Twix, onde é possível ver claramente como a propaganda do produto impactou o público, veja abaixo:

Vale apena conferir.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Tudo termina em dinheiro

Uma ótima sacada da agência Fischer de Portugal para o Jornal Económico. Com o brilhante slogan "Tudo termina em dinheiro" os anúncios mostram onde grandes líderes comunistas como Che Guevara, Lenin, Karl Marx e Mao Tse-Tung, foram parar: em cédulas monetárias de seus respectivos países.






aqui.

Yes, We Can

Ok, ok eu sumi!

É incrível como no final do ano não tem novidades!

Mas vamos lá, aproveitando a onda do novo presidente americano a escola de línguas Berlitz brincou com a palavra "sim" em 3 línguas diferentes (respectivamente em inglês, francês e hebraico). Sendo pronunciadas da maneira correta "yes we can" formam o slogan de campanha de Barak Obama e ao mesmo tempo reforça a determinação de aprender uma nova língua.

agência: Grey, Tel-Aviv, Israel
redação: Uri Shoham
direção de arte: Karin Gross
direção de criação: Moti Rubinstein

aqui.