quarta-feira, 29 de abril de 2009

Twitter


Sensacional! Eu não costume escrever aqui minhas experiências no dia-a-dia com as empresas, mas essa eu acho que vale um post.

Para mim sempre foi claro que, não adianta ter a melhor pulicidade se a empresa pecar no resto da comunicação e um dos pecados mais terríveis e clássicos são o atendimeto ao consumidor e o pós-venda.

Faz mais ou menos uma semana que comprei um domínio no LocaWeb para o Centro Cultural Shakti, onde trabalho como voluntária. E faz uma semana que estava tentando fazer com que ele direcionasse para o endereço onde construí o site do Centro.

Depois de muitos telefonemas, pesquisas, e-mails etc não aguentei mais e desabafei no Twitter. Um minuto depois lá estava o Locaweb me perguntando qual era o problema, expliquei a ele em algumas twittadas qual era a situação e o meu domínio, e 10 minutos depois não me responderam.

Já estava dando o caso como perdido e ia tirar o domínio do Loca quando meu telefone tocou. Para minha surpresa era o Locaweb, me ajudaram a resolver o problema e com mais algumas informações que eu tinha consegui fazer o que queria.

Isso prova como o pós-venda é essencial para manter o cliente e não causar buzz negativo no mercado. Logicamente monitorar as redes sociais para ver o que está acontecendo com a sua empresa também é essencial, mas infelizmente a grande maioria das empresas não percebe isso.

E viva o Twitter!

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