segunda-feira, 24 de maio de 2010

Semana de comunicação FACCAMP

Sem querer meu ex-coordenador de curso me ligou semana passada... ele havia me confundido com a Bárbara Soalheiro, jornalista que iria dar uma Palestra na Semana de Comunicação da FACCAMP. Ele aproveitou a ligação e me convidou para assistir a palestra.

Eu fui e posso dizer que foi ótimo. Foi bom para recarregar as energias e sentir o espírito acadêmico do pessoal, cheio de curiosidade e motivação.

A Bárbara (um nome lindo por sinal) tem um currículo incrivelmente invejável, com experiências desde a editoria-chefe da revista Super Interessante e Capricho até experiências na revista Colors da Benetton na Itália. Detalhe ela tem menos de 30!!

Bárbara abordou vários temas interessantes sobre sua carreira e salientou principalmente o fato de que você aprende mais a partir de trabalhos que você acha que não tem nada a ver com você, no caso dela virar editora-chefe da revista Capricho.

Também deixou uma dica muito interessante, não importa quanto você ganhe, sempre guarde pelo menos 10% de seu salário. Foi com essa dica que ela teve a possibilidade de ir para a Itália!

Continuação da Semana de Comunicação no próximo Post: Talent.

Nenhum comentário: