Eles eram Thiago Lopes e Karina Frabetti, respectivamente diretor de Planejamento e diretora de Interatividade.
Foi uma palestra interessantíssima sobre a revolução da internet e da tecnologia no mundo e como isso afeta diretamente a publicidade, as empresas e principalmente qual é o poder do consumidor agora.
Foram abordadas ferramentas on-line que dão voz ao consumidor, dando o poder de não apenas dizer o que gostou ou não, mas também expor isso para milhares de pessoas, melhorando ou denegrindo a imagem de certa marca. (O que já sabíamos, mas é válido abrir os olhos da galera que está na facul.)
Irão crescer marcas que sabem onde estão pondo o pé e onde querem chegar. Apoiadas na idéia de customização e interatividade, onde apostam tudo no conceito de uma comunicação de mão dupla e não aquela imposta ao consumidor como “antigamente” na era industrial.
Ficou bem claro que o mercado está mudando de um jeito nunca antes visto e o publicitário agora tem um papel ainda mais fundamental, onde além de alinhar conceitos e construir marcas precisa traduzir esse novo mercado pra seu cliente.
Hoje os futuros resultados de uma campanha não podem ser numerados, mapeados ou previstos, pois o mercado é incerto, não existem mais certezas e o futuro é um imenso “?”.
Cabe a nós comunicadores nos transformar e nos remodelarmos sempre.
Para isso leia o próximo post: 1º dia do ResultsON Week.
Nenhum comentário:
Postar um comentário